Abertas as inscrições para o ‘Festival Bertioguense de VA´A’

22 de novembro de 2019

Abertas as inscrições para o ‘Festival Bertioguense de VA´A’

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o ‘Festival Bertioguense de VA´A 2019’. A competição acontece nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 6 horas, na Praia da Enseada - ao lado do Forte São João. O evento conta com apoio da Associação Bertioguense de Canoagem e supervisão da Federação Paulista de VA´A (FPVAA).

A disputa é válida para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de VA´A (V1, V1R, V2R) e 2ª Etapa do OC6 para o Campeonato Paulista 2019. As inscrições deverão ser feitas pelo email:associacaobertioguensecanoagem@gmail.com

As inscrições seguem até dia 10 de dezembro. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (013) 99766 - 0274.

A competição é aberta para atletas que não são federados. A inscrição somente será validada no dia 13 de dezembro, com a entrega de duas latas de leite em pó, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade, visando fortalecer e colaborar com os projetos sociais do Município.

A entrega do leite deverá ser feita das 15 às 21 horas, no estande da prefeitura, que será montado na Tenda Principal ao lado do Forte São João. Na oportunidade, será entregue o kit dos atletas.

Categorias

A disputa vai reunir as seguintes categorias: V1 (ParaVA´A, Junior 16, Junior19, Open; e Master 40+, 50+, 60+ e 70+) V1R (Junior 12, Junior 16, Junior19, Open; e  Master 40+, 50+, 60+ e 70+) V2R (Junior 1, Junior 19, Open, Master 40+, 50+, 60+ e 70+, além da mista), OC6 ( Estreante, ParaVA´A, Junior13, Junior16, Junior19, Open,  Master 40+, 50+, 60+ e 70+, além da mista)

São esperados para a competição atletas das cidades de Santos, Guarujá, itanhaém, Ubatuba, Peruíbe, São Sebastião e Ilhabela. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados. O troféu será entregue apenas ao vencedor.

A canoagem é um esporte que tem atraído cada vez mais seguidores. Atualmente, Bertioga conta com aproximadamente 80 praticantes, que são adeptos do esporte. O Município é considerado um dos berços da canoagem na Baixada Santista.