Abertas as inscrições para oficinas de dança e artes cênicas

7 de novembro de 2018

Abertas as inscrições para oficinas de dança e artes cênicas

A Prefeitura está com inscrições abertas para 40 vagas em oficinas culturais de curta duração. São atividades de dança para professores, estudantes de pedagogia, profissionais da área artística e cênicas, voltadas aos docentes e profissionais da educação. Os interessados precisam ter mais de 16 anos. As inscrições acontecem até encerrarem as vagas, na Casa da Cultura, das 9 às 17 horas, portando documento de identificação; ou na internet, pelo formulário eletrônico:https://bit.ly/2DeEnYJ.

Saiba mais sobre as oficinas:

São 20 vagas para a oficina “Poéticas para o Encontro em Sala de Aula”, de 22 e 29 de novembro, das 18 às 22 horas, na Casa da Cultura, que fica na Av. Tomé de Souza, s/n, Centro. Coordenada pela atriz e arte-pedagoga Pâmela Pereira da Silva, o curso oferece aos docentes e profissionais da educação uma experiência nas artes cênicas. Partindo do teatro, serão propostas atividades com o intuito de promover o contato com processos criativos e jogos com os alunos em sala de aula.

A oficina de dança contemporânea “O Corpo Brincante”, com 20 vagas, aborda práticas corporais e aspectos de manifestações culturais do nordeste brasileiro. O público-alvo são professores, estudantes de pedagogia, profissionais da área artística e demais interessados maiores de 16 anos. O curso será ministrado pelo bailarino, coreógrafo, ator e arte-educador Kléber Lourenço, que é  mestre em Artes pela UNESP e graduado no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. Os encontros acontecerão nos dias 1º e 02 de dezembro, das 18 às 22 horas, na EE William Aureli, localizada na Rua Antônio Giraud, s/n, no Jardim Rio da Praia.

As atividades são uma realização da Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do Governo do Estado.