Ação visa dispersar aglomerações no chamado “pancadão”

16 de outubro de 2014

Ação visa dispersar aglomerações no chamado “pancadão”

Uma grande ação coordenada pela Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga e que contou com apoio da Polícia Militar aconteceu na madrugada de domingo (11) com o objetivo de dispersar cerca de 200 pessoas que estavam participando do chamado “pistão” ou “pancadão”, no bairro Jardim Vicente de Carvalho.

O evento, que ocorre com frequência na segunda travessa da Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, tem sido alvo de diversas reclamações por parte da comunidade, em virtude do som alto dos veículos e venda de bebida alcóolica para menores.

A ação envolveu 10 agentes da Guarda Civil Municipal, dois fiscais tributários, dois agentes da Diretoria de Operações Ambientais, dois fiscais da Diretoria de Trânsito e Transporte e oito policiais militares.

De acordo com relatório da Secretaria de Segurança e Cidadania, um veículo foi recolhido em virtude do som alto, uma vez que, pela medição foi constatado 102 decibéis, enquanto o permitido para o horário é de 80 decibéis, e o estabelecimento comercial foi fechado e notificado para regularização.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.