Agendamento para oftalmologia é feito nas UBSs

26 de março de 2015

Agendamento para oftalmologia é feito nas UBSs

Dezesseis profissionais especializados em oftalmologia estão à disposição da comunidade para agendamento de consultas. O serviço disponibilizado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para marcar consulta é necessário se dirigir a uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Bertioga.

O atendimento é feito na Rua Rafael Costábile, 643, no Centro. Após passar por consulta, o paciente pode realizar exames como biometria ótica, mapeamento de retina, topografia de córnea, campo visual, foto coagulação a laser, tudo no mesmo local. Os profissionais ainda realizam cirurgias, como plástica de pálpebra (não estética) e de catarata, utilizando o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal. Atualmente são realizados cerca de 40 atendimentos por dia, entre crianças e adultos.

O serviço de oftalmologia também atende urgências e emergências provenientes do Pronto Socorro Municipal, com encaminhamento do médico clínico plantonista.

Seguem as UBSs e os respectivos endereços:
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga - 3317-1291
UBS Jardim Vicente de Carvalho – Rua Epifhânio Batista, 637, Vicente de Carvalho - 3317-2001
UBS Vista Linda - Rua Alzemiro Balio, s/nº, Vista Linda - 3311-8701
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá - 3313-1971