Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas nesta segunda (02)

25 de fevereiro de 2015

Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas nesta segunda (02)

Os 5.852 alunos da Educação Infantil (V e VI - de 4 a 6 anos) e do Ensino Fundamental, 1º ao 5º anos (6 a 10 anos) iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (02). Vale ressaltar que no dia 9 de fevereiro já retornaram às aulas os alunos da Educação Infantil (I, II, III e IV – 0 a 4 anos). 

No total, são 7.365 alunos matriculados para o ano de 2015, em 26 unidades de ensino. A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação abriu processo seletivo para a contratação emergencial de professores, em virtude da ampliação de unidades de ensino, como a Emeif Oswaldo Justo, localizada no Jardim Vista Linda, cuja construção foi concluída recentemente. A secretaria também realiza em março concurso público para provimento de 75 vagas em 14 cargos na Educação.

A Secretaria de Educação já abriu os processos para aquisição dos kits de material escolar e de uniformes. De acordo com o secretário de Educação, Ivan de Carvalho, a aquisição do material escolar está sendo realizada dentro de critérios técnicos, com a avaliação da amostra do produto.

A aquisição dos uniformes também terá novidades este ano. Segundo o secretário, em virtude da entrega recente de uniformes, será feito um levantamento junto aos alunos para avaliar a necessidade da reposição de peças complementares. O objetivo é a redução de custos e possibilitar a aquisição de novos itens, como capas e calçados para chuva.