Alunos da rede de ensino entregam poemas aos índios da Aldeia Rio Silveira

19 de abril de 2016

Alunos da rede de ensino entregam poemas aos índios da Aldeia Rio Silveira

Um verdadeiro intercâmbio entre culturas foi promovido nesta terça-feira (19) em comemoração ao Dia do Índio. Cerca de 50 alunos do 5º ano de duas escolas municipais estiveram visitando a Aldeia Guarani Rio Silveira, quando entregaram aos índios poemas escritos por eles.

A iniciativa foi da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, e envolveu cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino. O melhor poema foi escolhido pela escola e encaminhado à Secretaria, que escolheu os dois melhores, representando todos os alunos da rede.

Os poemas escolhidos foram da EM José Buzinaro, do bairro Guaratuba, e o escolhido foi ‘A luta dos indígenas’, de autoria do aluno Antônio Eduardo dos Santos, da professora Bárbara Trindade, e da Emeif José Ermírio de Morais, do bairro Indaiá, com o poema ‘Homenagem ao Índio’, escrito pela aluna Hilary Correia, da professora Michele Brauer. Todos os alunos das duas classes farão a visita.

A atividade faz parte das comemorações pelo Dia do Índio que este ano tiveram uma reformulação por parte da Prefeitura de Bertioga em virtude de medidas de economia. A Prefeitura está apoiando a realização do Festival da Cultura Indígena Guarani Mbya, que acontece entre quinta-feira e sábado (21 a 23) na Aldeia Rio Silveira.