Alunos da rede municipal de Bertioga visitam Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo

19 de outubro de 2022

Educação ambiental é uma das prioridades de Bertioga. Na manhã desta quarta-feira (19), o Viveiro de Plantas e Ideais “Seo” Léo recebeu a visita de alunos do 4º ano da Escola Municipal Vista Linda. Os estudantes da rede tiveram contato com os projetos de educação ambiental: “Milagre da Polinização” e “Mata Atlântica e o Ser Humano”. Com a visita, passaram 269 estudantes pelo Centro de Educação Ambiental.

Durante a vivência, os participantes passaram por atividades lúdicas como o teatro “Descobrindo minha árvore" e uma dinâmica sobre a caixinha de erosão, atividade que ressaltou a importância das coberturas vegetais do Bioma a Mata Atlântica e os animais que vivem por lá.

Na visita, as crianças descobriram sobre a importância da polinização para os seres vivos enquanto conheciam o Caminho das Abelhas’, estação de abelhas nativas sem ferrão, onde se encontram colmeias das espécies Jataí ,Mandaçaia, Uruçu Amarela e outras.

Para finalizar o roteiro, os alunos conheceram a mandala de ervas aromáticas, local em que são estimulados todos os sentidos a partir de ervas como alecrim e hortelã.