Alunos da rede municipal recebem orientações sobre Saúde Bucal

9 de setembro de 2014

Alunos da rede municipal recebem orientações sobre Saúde Bucal

A Prefeitura de Bertioga, sob a coordenação da Secretaria de Saúde está promovendo, desde agosto, um trabalho de saúde bucal voltado à conscientização e prevenção para alunos do 1º ao 5º ano (educação infantil e fundamental) das escolas da rede municipal.

A atividade, direcionada às crianças que estudam de manhã e à tarde, é desenvolvida pela Seção de Saúde Bucal, e teve início nas Emeifs Albatroz e Governador Mário Covas, na Riviera. Nesta quinta-feira (11), a ação será desenvolvida na Emeif Chácara Vista Linda, de manhã, a partir das 8h30 e à tarde, a partir das 13 horas. No próximo dia 16, a iniciativa chegará à Emeif Boracéia.

Na oportunidade, os alunos recebem orientações sobre a importância da escovação correta e manutenção da higienização bucal. Kits, compostos por escova, creme dental e cartilha didática são distribuídos. A cartilha contém ilustrações educativas que podem ser pintadas pelas crianças. A ação é continua e segue até o próximo mês de dezembro, sendo reaberta no ano letivo de 2015.