Alunos de Capoeira da Prefeitura serão graduados neste sábado (23) e domingo (24)

22 de maio de 2015

Sob a supervisão do mestre Kalunga, do Centro Cultural Capoedendê, mais de 100 crianças que fazem aula de capoeira no Projeto Educando para a Cidadania, promovido pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Associação Cultural Cidadania Brasil (ACCB) deverão receber a primeira graduação neste sábado (23) e domingo (24), além da programação diversificada do “3º Encontro Infantil de Capoeira - Criança na Arte e 2ª troca de cordões”.

A abertura oficial do evento será no sábado (23), às 9 horas, nas dependências da antiga colônia de férias da Prodesan, e seguirá até domingo (24), com a graduação de mais de 100 crianças, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

A programação contará com a apresentação da dança da Mangaba, do grupo de capoeira do Maranhão. A dança de origem africana veio para o Maranhão, principalmente para o Vale do Mearim, através da gente do Piauí. Antigamente, a Mangaba era denominada Baião, o que a faz ser conhecida até hoje, em algumas regiões, por este nome.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Casa dos Conselhos, das secretarias de Educação e Turismo, Esporte e Cultura; Fundo Social de Solidariedade, Associação ACCB, Centro Cultural Capoedendê e Peixaria Luiza.

Serviço
A Prodesan fica na Rua David Pimenta, 425. Já o Ginásio Municipal fica na Rua Henrique Montez, s/nº - Centro – Bertioga. A entrada é franca.

23/05 - Prodesan
9h30 - abertura oficial
10 horas - Palestra mestre Kalunga
10h30 - Movimentos infantis liderados pelo mestre Toco – São Manuel/São Paulo