Alunos são beneficiados com novos ônibus escolares

13 de abril de 2019

Alunos são beneficiados com novos ônibus escolares

A Secretaria de Educação está ampliando a frota de ônibus escolar municipal para atender ainda mais alunos e para realizar mais atividades pedagógicas fora do período escolar. Nesta semana, a Cidade recebeu do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) um veículo adaptado com 40 vagas e adquiriu mais um pagando só 25% do valor. A intenção é beneficiar aproximadamente 600 estudantes por mês.

O transporte escolar municipal leva e busca os alunos com deficiência que estudam em Escolas Municipais, Estaduais e Apae. Os veículos coletivos também conduzem os alunos do 1º ao 5º para Atividades Pedagógicas, como Barco Escola, visita ao Viveiro de Plantas Seo Léo, Costão Rochoso, entre outros.

Atualmente, Bertioga possui 12 ônibus que cabem entre oito e 15 pessoas e transportam diariamente cerca de 80 alunos, destes 40 possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Além dos automóveis novos, mais três devem estar em funcionamento até julho deste ano. Um veículo que pertencia a Guarda Civil Municipal será readequado para transportar alunos cadeirantes, e dois ônibus que foram condenados pela gestão anterior estão em recuperação. Após a renovação destes, 17 carros estarão à disposição da Rede Municipal de Educação. Para manter o bom funcionamento do transporte escolar, em média dois a quatro ônibus por mês são retirados das ruas para manutenção preventiva.

Com mais automóveis à disposição dos alunos, a Prefeitura irá ampliar as atividades pedagógicas e firmar ainda mais parcerias com instituições, como Sesc, Sobloco e Sabesp, podendo aumentar as visitas ao Parque das Neblinas e outros locais, beneficiando os alunos com estudos ambientais e culturais fora da sala de aula.