Ambulantes têm até segunda (20) para manifestar desinteresse em licença 2018

15 de novembro de 2017

Ambulantes têm até segunda (20) para manifestar desinteresse em licença 2018

Os permissionários que não têm interesse em continuar com licenças de ambulantes em 2018 devem comparecer à Diretoria de Abastecimento até a próxima segunda-feira (20). Caso até esse prazo não tenha manifestado o desinteresse e assinado termo abrindo mão da licença, será gerado automaticamente o carnê de pagamento da taxa do ano que vem.

A Diretoria de Abastecimento fica no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. O expediente acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. O telefone para informações é (13) 3319-8017.

Carnês para pagamento em 2018

Uma novidade vai facilitar a vida dos 900 ambulantes que atuam em Bertioga em 2018. O permissionário que estiver com as obrigações de pagamento em dia e comparecer à Prefeitura para renovar a permissão de trabalho receberá automaticamente um carnê, similar ao de IPTU, para pagar a taxa de licença. A novidade começa em 15 de janeiro. O novo sistema também facilitará a fiscalização da Diretoria de Abastecimento.

Antes, para renovar a licença, o permissionário tinha de comparecer à Diretoria de Abastecimento munido de vários documentos. Com o novo sistema, quando for aberto o período de renovação, bastará apresentar um comprovante de residência atualizado e um atestado médico que comprove a aptidão para o trabalho. Em caso de um permissionário estar em débito com a Administração, pode sofrer a penalidade da perda da licença.

Os carnês terão opção de pagamento à vista com desconto ou parcelado. Se o ambulante optar pelo pagamento à vista em janeiro, terá 15% de desconto. O pagamento em fevereiro oferece 10% de desconto. Em março, o desconto à vista cai para 5%. O valor integral também pode ser parcelamento em 12x.