Aniversário do Viveiro de Plantas abre agenda da Semana do Meio Ambiente

25 de maio de 2016

Aniversário do Viveiro de Plantas abre agenda da Semana do Meio Ambiente

O 4º Aniversário do Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva - ‘Seo’ Leo abre, na próxima quarta-feira (1º), a programação da 8º Semana do Meio Ambiente de Bertioga. Os festejos incluem a inauguração do ‘Minimuseu de Animais Taxidermizados’, com espécies da Mata Atlântica e Oceano Atlântico; e a realização de oficinas de plantas medicinais, compostagem e cultivo de abelhas nativas.

As atividades estão previstas para acontecer, das 9 às 16 horas, no espaço do Viveiro, em celebração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, celebrado no próximo dia 05. O evento vai contar, com a participação dos alunos das escolas municipais Professor Delphino Stockler de Lima e Professor José Inácio Hora; e das escolas estaduais Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno e Professor Armando Belegarde.

Também está prevista a exposição dos projetos do Viveiro, ‘Adote uma Árvore’, com doações de mudas e o projeto ‘Quintais da Mata Atlântica’, com a realização do cadastro de produtores de frutos nativos, como o cambuci, a juçara e a pimenta aroeira.

Entre os temas das oficinas estão: ‘Os Animais da Mata Atlântica e ‘Oceano Atlântico’, ‘As plantas e a Saúde’, ‘As árvores da Cidade’, ‘As abelhas indígenas sem ferrão’, ‘Caixa de sensações’ (desenvolvimento de tato) e ‘Resíduos que ajudam a vida’ (compostagem).

Ao término da programação serão servidos bolo e água aromatizada aos participantes, que finalizarão o evento cantando parabéns para o Viveiro de Plantas, que completa seu quarto aniversário em clima de muita festa.

Serviço

O Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo está localizado na Rua Manoel Gajo, 1.080 – Centro. Mais informações pelo telefone 3317-4599.