Apresentação de fanfarras anima inauguração da quadra poliesportiva da EM José de Oliveira

28 de maio de 2018

A entrega da quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira no sábado, 26, teve apresentação de fanfarras de escolas e entidades de Bertioga. Foi um momento de emoção para a comunidade, pais e amigos de alunos que participaram do evento. Ao todo, cinco bandas compareceram e foram homenageadas com troféus.

Participaram da inauguração as fanfarras das escolas: Armando Bellegarde, Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, Colégio Caiçara, além das bandas da Fundação 10 de Agosto e do Projeto Bem Querer.

O novo espaço também ganhou painéis que homenageiam esportistas da Cidade. São eles: a maratonista Alba Lima, a carateca Maria Eduarda Costa Peres, os lutadores Wagner Souza e Everton Santana Pinto, os capoeiristas Pedro Santos e Erinaldo Doria dos Santos, os jogadores de futebol Ondino do Amparo, Haroldo Amorim Justo, Rodolfo Bispo e Arthur Costa Pinto Bispo.

A quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira, localizada à Rua Cardeal Emily Biayenda, 248, no Rio da Praia, teve recursos de R$ 1,1 milhão, do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura de Bertioga.

A entrega do equipamento fez parte dos eventos comemorativos do mês de aniversário do Município. A área total da quadra é de 1.170m² e conta com vestiários masculino e feminino e palco para pequenos eventos culturais e esportivos. O espaço também poderá ser utilizado para os Jogos Estudantis e outros projetos esportivos e culturais da Unidade Escolar, como teatro e festas do calendário anual.

A obra atende uma necessidade da Escola José de Oliveira: espaço destinado às aulas de atividades físicas, que é um componente obrigatório para a educação infantil e o ensino fundamental.

A quadra receberá cerca de 550 alunos nas aulas esportivas. O local comporta a prática de diversas modalidades, como basquete, futebol, vôlei, judô, atletismo, entre outros.