‘Arraiá da Educação’ promete muita animação com comidas e brincadeiras típicas

5 de junho de 2015

‘Arraiá da Educação’ promete muita animação com comidas e brincadeiras típicas

Muita diversão, barracas de comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras próprias dos festejos juninos estarão à disposição da comunidade nos próximos dias 13 e 20, das 18 às 23 horas. É o que promete o Arraiá da Educação, que está sendo organizado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação.

A festança será no Alojamento Municipal José Aparecido Ribeiro, antiga colônia de férias da Prodesan, que fica na Rua David Pimenta, 425, no Indaiá. Visando organizar o espaço, a Secretaria de Educação está realizando diversas intervenções no local, que receberá barracas padronizadas e decoradas, pelos professores de Arte da rede municipal de ensino, tornando o ambiente personalizado.

Também foi montado um palco para apresentações e o pátio do Alojamento será utilizado para realização de brincadeiras como ‘Corrida do Saco’, ‘Ovo na Colher’, entre outras, que estarão sob coordenação dos professores de Educação Física da rede.

A intenção da Secretaria é oferecer seis barracas para entidades assistenciais e comércios da Cidade que poderão explorá-las com comidas típicas. As barracas com brincadeiras, como ‘Boca do Palhaço’, ‘Pescaria’, entre outras próprias desta época do ano, que serão pagas, estarão disponibilizadas para as escolas públicas, que se organizarão para manter voluntários atendendo o público nos dois sábados que acontecem o evento.

Na cozinha do Alojamento serão preparadas outras guloseimas e serão servidas bebidas. No local haverá um caixa único para venda de fichas e parte do valor que for arrecadado será destinado a um fundo para manutenção do Alojamento José Aparecido Ribeiro.

A Secretaria de Educação ainda promete uma novidade que une tradição e modernidade. O ‘Correio Elegante Virtual’ vai permitir que os participantes da festa enviem mensagens virtuais pelas redes sociais, relembrando os tempos em que as mensagens eram escritas em papel e enviadas por portadores.

A segurança também será garantida, por meio da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A entrada no local é gratuita.