Assinada ordem de serviço para construção de 42 casas no Jd. Vicente de Carvalho

7 de dezembro de 2018

Foi assinada na tarde desta terça-feira (04), a ordem de serviço para a construção de 42 moradias do Conjunto Habitacional Bertioga D01, conhecido como projeto habitacional “Vicente de Carvalho II”. O documento foi assinado pelo presidente da CDHU,  no gabinete do prefeito, com presença do Chefe do Executivo, vereadores e representantes da Secretaria de Obras e Habitação. As obras devem começar depois das festas de Natal e Ano Novo.

“Estamos muito felizes com a parceira com a CDHU. A continuidade da obra representa a alegria de mais de uma centena de famílias”, disse o prefeito.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano destacou a importância da construção das 42 casas. “Representa a retomada do processo de urbanização integrada do bairro. Já foram construídas 256 unidades, com reassentamento de famílias que estavam em áreas da obra ou de preservação ambiental. Temos também a contratação de plantio para compensação ambiental e teremos ainda mais 96 apartamentos que serão licitados”, disse.

A empresa responsável pela execução do projeto é a DTP Engenharia. O investimento previsto é de cerca de R$ 4,5 milhões.

CASAS

As residências são tipo sobrado, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. As unidades possuem piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, cobertura cerâmica e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduzirá em até 30% o consumo de energia. Na área externa, as casas têm muro de divisa entre os lotes, gramado, calçada e rampa de acesso na frente. As ruas do residencial estão pavimentadas e contam com passeios públicos e paisagismo.