‘Atividade Caiçara’ abre agenda cultural do Festival da Mata Atlântica

27 de maio de 2016

‘Atividade Caiçara’ abre agenda cultural do Festival da Mata Atlântica

A agenda cultural do III Festival da Mata Atlântica promete agradar todos os gêneros e idades, aliado à cultura, arte e integração com o Meio Ambiente. A primeira apresentação será da banda Atividade Caiçara no próximo no dia 03 de junho. Já no sábado (04), o público poderá conferir o show do cantor e compositor Wilson Teixeira. As atividades acontecem, a partir das 20 horas, no Parque dos Tupiniquins – ao lado do Forte São João, no Centro. O show é uma parceria da Prefeitura com a empresa Sobloco Construtora.

Fundada em 2013, a banda envolve arte em seus diversos meios de expressão, em prol da integração sócio ambiental, com composições de influências de rap, reggae, rock e MPB.  Durante a apresentação acontecerão intervenções circenses por meio da participação do grupo Circo da Praia.

Já o violeiro Wilson Teixeira apresenta o perfeito casamento entre a música caipira e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras. A atração é uma parceria com o Sesc Bertioga.

Como parte da programação da 8º Semana do Meio Ambiente, o público também confere no domingo (05), a apresentação da peça infantil ‘Aimirim na Terra sem Mal’. A exibição, que promete divertir a criançada acontece, a partir das 11 horas. O roteiro retrata um desafio lúdico, baseado nas lendas e mitos indígenas, com interação de bonecos e atores, levando o espectador a questionar e a refletir sobre sua relação com a natureza.

O espetáculo é uma parceria com o Sesc Bertioga, que aos domingos, em parceria com a Prefeitura realiza o Projeto Teatrada, na Casa da Cultura. Excepcionalmente neste dia, a peça, que integra o Teatrada, será encenada no Parque dos Tupiniquins.