Atividades do ‘Música é Cultura’ e ‘Teatrada’ serão retomadas em março

23 de fevereiro de 2015

Atividades do ‘Música é Cultura’ e ‘Teatrada’ serão retomadas em março

Depois de um período de recesso durante a temporada de verão, os projetos ‘Música é Cultura’ e ‘Teatrada’ desenvolvidos semanalmente aos sábados e aos domingos, respectivamente, pela Prefeitura do Município em parceria com o Sesc Bertioga, voltam a acontecer a partir do segundo fim de semana de março. As apresentações acontecem na Casa da Cultura.

Oferecendo uma programação gratuita todas as noites de sábado, desde 2001, o ‘Música é Cultura’ tem o intuito de fortalecer a presença da música instrumental e da música erudita na comunidade, além de contribuir para a formação de público e a ampliação de repertório, proporcionando a apreciação de grupos de alta qualidade. Do rigor ao improviso, do clássico ao jazz, do choro ao blues - contemplando variados estilos musicais por meio de apresentações intimistas, o projeto consolida-se cada vez mais na programação cultural da cidade.

A primeira apresentação do ano acontece no próximo dia 07, às 20 horas, com o Duo Disparada, formado por Daniel Grajew e Fabio Miranda. A dupla traz a proposta de unir a sonoridade da sanfona e da viola numa apresentação que inclui diversos estilos da música brasileira, desde a música caipira, passando pelo choro, valsa, MPB e temas autorais.

A proposta do Duo é resgatar, em versão instrumental, temas tradicionais do cancioneiro, como “Tristeza do Jeca” e “Saudades do Matão”, além de explorar obras pouco usuais para esta formação – de compositores como Villa-Lobos e Egberto Gismonti.

Teatrada
O projeto Teatrada, voltado ao público infantil, desenvolvido pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc, retornará às atividades no próximo dia 08. A programação já está pronta e o primeiro espetáculo será encenado pela Cia Tempo de Brincar, com a peça “Cantigas de Amor para um coração pequeno”. Em seguida, vem ‘Guarda-Zoo’ (15/03), da Cia Circo de Bonecos; ‘Cantos de Assombração’ (22/03) e ‘Varal de Memórias’ (29/03) ambas da Cia Tempo de Brincar. As apresentações acontecem sempre aos domingos, às 11 horas.

Serviço
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 3319-9150.