Atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa visita escolinha da Prefeitura

22 de dezembro de 2015

Atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa visita escolinha da Prefeitura

Alunos da Escolinha de Tênis de Mesa da Prefeitura de Bertioga tiveram uma surpresa no ultimo treino do ano - a presença do atleta Vitor Seiji Ishiy, que faz parte da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, desde 2010.

Vitor, que passava férias no Guarujá, esteve na Diretoria de Esportes, órgão subordinado a Secretaria de Turismo, no último dia 18, a convite dos técnicos Danilo Pastoriza e Genivaldo Marchi (Nito), visitando a Escolinha de Tênis de Mesa da Prefeitura, onde pode conhecer a estrutura e os alunos que treinam no Município.

Além de conversar bastante com os atletas, Vitor jogou algumas partidas e tirou fotos com todos da equipe, elogiando o nível dos alunos da Escolinha de Bertioga. Ao final, foi presenteado com uma camisa da equipe bertioguense e prometeu retornar sempre que possível.

Com um currículo invejável, o atleta deu os primeiros passos na modalidade, aos 10 anos, quando começou a treinar na escola. O professor identificou seu talento e o encaminhou para a Associação Cultural e Recreativa da Vila Paulicéia (ACREPA), em São Bernardo, onde começou a sua puxada rotina de treinos. Quatro anos depois, foi contratado pela equipe de São Caetano, a mais forte do País.

Em 2010, conseguiu vaga na Seleção Brasileira, de onde não saiu mais, tendo conquistado diversos títulos, entre os mais importantes o bicampeonato da Copa Latina Juvenil e o pentacampeonato Brasileiro de equipes. Em 2014 foi treinar na Alemanha, na equipe de Ochsenhausen, quando foi contratado para jogar pela equipe francesa de Saint Louis, sua atual equipe.