Atletas de Bertioga participam do XVIII Campeonato Sul Americano de Va’a

31 de outubro de 2018

Atletas de Bertioga participam do XVIII Campeonato Sul Americano de Va’a

Bertioga será representada no XVIII Campeonato Sul Americano de Va’a 2018, que acontece entre os dias 17 e 21 de novembro, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. A equipe Buriquioca Va’a–ABC (Associação Bertioguense de Canoagem) fez bonito no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a e garantiu vaga no Sul Americano.


Mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, China, Guiana Francesa, Panamá, Perú, Rapa Nui e Venezuela disputam nas categorias Parava’a, Júnior, Open, Mista Open, Master 40/50/60 e 70, em canoas individuais e canoas para seis remadores. Os bertioguenses Natália Chernow, Elisangela Bortoletti, Tilie Maruana, Ari Coentro Santana, Marco Antônio da Silva e Edney China disputam na Mista Open.


“Com a notícia de que conquistamos a vaga para o Sul Americano, pegamos mais forte nos treinos e estamos trabalhando para levantar fundos para a viagem. Fizemos noite da pizza e no dia 17 de novembro vamos vender feijoada”, contou o canoísta Ari Santana.


A equipe Brucutus, também de Bertioga, conquistou o 4ª lugar na 1ª e 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a. Apesar do bom desempenho, não conquistaram vaga no Sul Americano, pois apenas os três primeiros colocados garantiram vaga.