Aula de condicionamento físico é uma das novidades do Ginásio de Esportes

3 de março de 2015

Aula de condicionamento físico é uma das novidades do Ginásio de Esportes

Para aqueles que desejam ganhar força, resistência muscular, flexibilidade, velocidade, agilidade, equilíbrio e ainda diminuir o peso, a dica são as aulas de condicionamento físico, uma das grandes novidades no Ginásio Municipal de Esportes, Alberto Alves para este ano. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas e estão com inscrições abertas.

As aulas são direcionadas para pessoas com idade a partir de 14 anos, além do público da terceira idade. De acordo com a chefe de Seção de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Anna Chris Kagueyama, a atividade também ajuda a desenvolver resistência cardiorrespiratória, agilidade, equilíbrio, velocidade, potência, coordenação e precisão.

“É uma aula bem variada e dinâmica envolvendo diversos tipos de exercícios. São muitos os benefícios físicos adquiridos com essa prática, pois quando se tem um bom condicionamento físico, há a melhora da composição corporal, diminuindo a porcentagem de gordura corporal e o aumento na massa muscular,” comenta.

Nas aulas, são desenvolvidos exercícios variados, como alongamentos para ganho de flexibilidade, membros superiores, inferiores e tronco, assim como abdominais e atividades aeróbicas. Chris também lembra, que a atividade ajuda no fortalecimento dos músculos envolvidos na sustentação da coluna, melhorando a postura e diminuindo a chance de problemas nessa região do corpo. “E não é só isso, a atividade também melhora o trabalho das articulações, com o aumento da amplitude de movimento e do fortalecimento muscular”, explica.

Entre os benefícios das aulas também está o controle da pressão arterial e a frequência cardíaca, o que ajuda a evitar problemas cardiovasculares. “Também há um uma incrível melhora no metabolismo e ajuda o praticante a desenvolver maior disposição para as atividades do dia a dia, controlando o sono e o apetite”.

Inscrições
Para inscrever-se, menores de idade devem estar acompanhados por um responsável, munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento e de duas fotos 3x4. Interessados devem procurar a Diretoria de Esportes, no Ginásio Municipal (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro) ou entrar em contato pelo telefone 3317-6699, para mais informações.