Aulas de ginástica localizada são oferecidas todos os dias gratuitamente

24 de abril de 2015

Aulas de ginástica localizada são oferecidas todos os dias gratuitamente

Quer ganhar resistência muscular, melhorar a postura e eliminar alguns quilinhos? A dica são as aulas de ginástica localizada, que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes. A novidade é que a atividade agora é realizada todos os dias, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

As segundas e quartas-feiras, a atividade é oferecida das 8 às 9 horas e das 18 às 19 horas. Na sexta-feira, o horário disponível é das 8 às 9 horas. Já às terças e quintas-feiras o público tem a disposição dois horários: das 7 as 8 e das 8 às 9 horas.

De acordo com a educadora física e chefe de Seção de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Anna Chris Kagueyama, o horário da noite foi incluso devido à grande procura. “Oferecíamos a atividade somente na parte da manhã. Tivemos muita solicitação sobre a inclusão do horário noturno e agora estamos atendendo aos pedidos”, disse.

Chris também lembra que a prática é muito importante para melhorar a postura e dar condicionamento físico. “A prática de uma atividade física melhora em tudo, principalmente nas atividades do dia a dia e o individuo acaba saindo do sedentarismo. Além disso, também ajuda a ganhar resistência muscular, diminuir o peso e fortalecer a musculatura”, adverte a educadora.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Esportes, no Ginásio Municipal (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro). No ato, interessados devem estar munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento; e de duas fotos 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Mais informações, na Diretoria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas ou pelo telefone 3317-6699.