Avenida da Vista Linda recebe obra de infraestrutura urbana

10 de junho de 2016

Avenida da Vista Linda recebe obra de infraestrutura urbana

Nos próximos dias deve iniciar a obra de reurbanização da Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, na Vista Linda. Na última semana foi homologada a licitação para contratação da empresa vencedora, a Terracom Construções Ltda. O prazo de conclusão da obra é de 12 meses.

A Avenida, uma das principais vias do bairro, vai receber obras de infraestrutura urbana, com serviços de drenagem, guia, sarjeta, calçadas, recapeamento e pavimentação. O projeto, elaborado pela Prefeitura de Bertioga, foi aprovado junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para o ano de 2016, e os recursos são da ordem de R$ 5,9 milhões.

O projeto conta com intervenções em toda a via, desde a Avenida Thomé de Souza, na praia, até a SP-55 (Rodovia Rio-Santos), totalizando 1.464 metros. A Avenida tem duas pistas e um canal de drenagem no meio. Parte dela, no trecho que vai da Rodovia até a Avenida Anchieta, já conta com pavimentação em uma das pistas e pelo projeto, esse trecho receberá serviços de recapeamento.

A outra pista, que após a obra formará um binário para a circulação de veículos, receberá serviços de microdrenagem, guia, sarjeta, calçada e pavimentação. O projeto ainda prevê a sinalização viária em toda a Avenida.

Uma importante intervenção será a execução do canal de macrodrenagem, que receberá base de asfalto e o talude (lateral em declive) será gramado, nos mesmos moldes do executado em trechos da Avenida Anchieta. Outro serviço relevante será a execução do quebra-mar próximo ao jardim da praia. Essa obra vai possibilitar receber a água pluvial do canal de macrodrenagem, conduzindo para a praia.

Para o prefeito Mauro Orlandini, a urbanização da Avenida gera inúmeros benefícios para a comunidade. “Trata-se de uma obra de mobilidade urbana, com a melhoria da circulação em uma das principais vias do bairro, melhoria da drenagem de água da chuva, além do embelezamento que atrai turistas, uma vez que a Avenida dá acesso à praia”.

Vale ressaltar que a Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior conta com importantes equipamentos públicos como a Emef Oswaldo Justo, inaugurada recentemente, e a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo funcionamento está previsto para os próximos meses. A obra ainda vai garantir a valorização imobiliária da região.