‘Aves raras da Mata Atlântica’ é o tema do curso de férias

3 de julho de 2014

‘Aves raras da Mata Atlântica’ é o tema do curso de férias

Começa nesta segunda-feira (07), às 9 horas, no Forte São João, o curso de férias coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que nesta edição abordará o tema ‘Aves raras da Mata Atlântica’, que será ministrado para uma turma de 40 crianças da rede pública de ensino, com idade entre 09 e 12 anos.

O curso terá aulas teóricas no Forte São João, e práticas, no Barco Escola Arca do Saber, com saída, no dia 08, de manhã, pelo Canal de Bertioga e Rio Itapanhaú para observar as aves da região.

Durante o curso também haverá saídas, na quarta-feira (09), às 14 horas, para o Sesc Bertioga, onde as crianças serão recebidas para fazer monitoramento e observação de aves com toda estrutura que o Sesc oferece; e na quinta-feira (10) o grupo segue para o município de Santos, para fazer o monitoramento das aves do Orquidário e Aquário Municipal.

O encerramento do curso será na sexta-feira (11), às 12 horas, no Forte São João, com sarau e apresentação de peça teatral sobre aves raras, organizada pelas crianças.

Serviço

O Forte São João fica no entorno do Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga (Centro). Mais informações, na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3319-8034.