Bairros oferecem atividades culturais e esportivas gratuitas

27 de maio de 2015

Bairros oferecem atividades culturais e esportivas gratuitas

Com o objetivo de facilitar a prática esportiva e cultural aos bertioguenses, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, estendeu suas atividades para dentro dos bairros do Município. Agora, quem mora no bairro Chácaras, Boracéia e Jardim Vicente de Carvalho tem a disposição uma gama de atividades para crianças com idade a partir dos 05 anos.

Nos bairros Jardim Vicente de Carvalho e Chácaras foram criados Centros Municipais de Esporte e Cultura. Já em Boracéia tem o Polo Cultural e Esportivo, dentro do Espaço Cidadão. Todas as atividades são disponibilizadas gratuitamente à população, com o objetivo de contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais, levar qualidade de vida e também promover o desenvolvimento cultural do Município.

No bairro Chácaras são disponibilizadas aulas de muay thai, capoeira, karatê e skate. No mesmo espaço, são oferecidas aulas de Inglês, Espanhol, artesanato, teclado, coral e iniciação teatral. Já no Jardim Vicente de Carvalho, são disponibilizadas aulas de Inglês, Espanhol, artesanato, teclado, coral e iniciação teatral. O público também pode praticar alguma das atividades esportivas no local, como o judô, capoeira, tênis de mesa, muay thai e karatê.

Os cursos, que acontecem no Polo Boracéia, na unidade do Espaço Cidadão são de boxe, ginástica localizada, judô, karatê, tênis de mesa e futebol. Também são oferecidas aulas de instrumentos musicais, como cordas, sopro, violão e teclado, além de artesanato, balé, espanhol, pintura e coral.

Inscrições

Interessados em praticar uma das atividades deve fazer a inscrição no local. Os dias e horários também devem ser consultados no local. O Centro Municipal de Esporte e Cultura do Jardim Vicente de Carvalho está localizado na Rua Osvaldo Cruz, 2.270. Já o do bairro Chácaras está na Rua Engenheiro Eduardo Costa Junior, 45, e o Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José Costa, 138. Informações pelo telefone: 3317-6699.