“Bênção dos Anzóis” é no domingo (30)

27 de junho de 2019

“Bênção dos Anzóis” é no domingo (30)

Evento acontece no Píer Licurgo Mazzoni, Canal de Bertioga, a partir das 15 horas

 

O Dia de São Pedro Pescador (celebrado oficialmente em 29 de junho) será comemorado em Bertioga neste domingo (30). A Paróquia São João Batista e a Colônia de Pescadores Z-23, com o apoio da Prefeitura do Município, realizarão a benção dos anzóis e procissão marítima.

 

As festividades terão início às 15 horas. A bênção será conduzida pelo padre da Paróquia. Uma linda procissão de barcos está prevista para as 15h30, no Píer Licurgo Mazzoni, situado no Canal de Bertioga, Centro. As três embarcações mais enfeitadas serão premiadas. Às 19 horas acontece missa solene na Paróquia São João Batista, situada na Rua Júlio Prestes, 69, Centro.

 

SÃO PEDRO

 

São Pedro, Apóstolo e pescador atrai seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido o primeiro Papa.

 

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas. Ele também tem a responsabilidade de fazer chover.

 

Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil.