Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem até dia 10

23 de novembro de 2017

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem até dia 10

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda informa que segue até o dia 10 de dezembro, o prazo para pesagem de gestantes, mulheres e crianças, a partir de 0 anos. Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer a uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, para medição e pesagem.

Caso não seja atualizado, o benefício pode ser bloqueado. Também é preciso manter atualizados os cartões de vacinação dos pequenos e garantir a frequência deles na escola. Além das crianças, devem passar por pesagem mulheres e gestantes. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área da saúde, conforme determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

No ato do cadastramento, é necessário apresentar o Cartão Bolsa Família, Cartão SUS, caderneta de vacinas das crianças, atualizada e, no caso das gestantes, o cartão pré-natal. Segundo a gestora do Programa Bolsa Família em Bertioga, Luci Ellen Coelho, a pesagem é realizada duas vezes ao ano.

Quem ainda não realizou o procedimento neste semestre, deve procurar qualquer UBS do Município de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, a fim de garantir a continuidade do benefício, lembrando que a Secretaria de Saúde realiza um acompanhamento sistemático das famílias assistidas pelo programa, que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

Em Bertioga, estão cadastradas 2.768 famílias no programa Bolsa Família que é acompanhado por três secretarias: Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que basicamente realiza a atualização dos cadastros; Saúde, que realiza a verificação do peso e altura; e de Educação, que avalia a frequência escolar dos estudantes que fazem parte do programa.

Recadastramento
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone: 3319-8290.

Confira os endereços das UBSs:

Unidades Básicas de Saúde - Bertioga

Unidade Básica de Saúde Vista Linda - Rua José Carlos Pace, 31;

Unidade de Saúde da Família (UBS Boracéia) - Rua Professor Geraldo Monte Mor, S/N;

Unidade Básica de Saúde Indaiá - Rua São Francisco do Sul, 840;

Unidade Básica de Saúde Jardim Vicente de Carvalho - Rua Epifânio Batista, S/N;

Unidade Básica de Saúde/ Central - Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº - Maitinga.