Beneficiários têm prazo prorrogado para realizar pesagem do Bolsa Família

1 de dezembro de 2017

Beneficiários têm prazo prorrogado para realizar pesagem do Bolsa Família

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, informa que foi prorrogado para o dia 20 de dezembro, o prazo para pesagem de gestantes, mulheres e crianças, a partir de 0 anos. Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer a uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, para medição e pesagem, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Caso não seja atualizado, o benefício pode ser bloqueado. Também é preciso manter atualizados os cartões de vacinação dos pequenos e garantir a frequência deles na escola. Além das crianças, devem passar por pesagem mulheres e gestantes. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área da saúde, conforme determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

No ato do cadastramento, é necessário apresentar o Cartão Bolsa Família, Cartão SUS, caderneta de vacinas das crianças, atualizada e, no caso das gestantes, o cartão pré-natal. A pesagem é realizada duas vezes ao ano.

Recadastramento
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone: 3319-8290.

Confira os endereços das UBSs:
UBS Vista Linda - Rua José Carlos Pace, 31;

UBS Boracéia - Rua Professor Geraldo Monte Mor, S/N;

UBS Indaiá - Rua São Francisco do Sul, 840;

UBS Jd. Vicente de Carvalho - Rua Epifânio Batista, S/N;

UBS Central - Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº - Maitinga.