Bertioga abre agendamento da vacina contra a Covid-19  para novos grupos prioritários neste sábado (08)

7 de maio de 2021

Bertioga abre agendamento da vacina contra a Covid-19 para novos grupos prioritários neste sábado (08)

A Prefeitura de Bertioga disponibilizará, neste sábado (08), o agendamento da vacina contra a Covid-19 para os novos grupos prioritários anunciados pelo Governo do Estado. O cadastro obrigatório deve ser feito pelo site vacinajabertioga.com.br. A imunização deste público acontece a partir desta segunda-feira (10).

A vacinação é destinada às pessoas com comorbidades, deficiências, grávidas e puérperas, metroviários e ferroviários, transplantados que utilizam imunossupressores e pacientes em tratamento renal.

Para receber a primeira dose do imunizante, além de documento válido com foto, comprovante de residência, protocolo de agendamento e cartão SUS, as gestantes em qualquer idade gestacional devem apresentar a carteira do pré-natal.

As puérperas podem utilizar a certidão de nascimento das crianças de até 45 dias de vida. As pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Qualquer pessoa com comorbidades deve apresentar comprovante da condição de risco por meio relatório médico, valendo para todos do público-alvo em questão. De acordo com o Ministério da Saúde, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, diabetes mellitus e pneumopatias crônicas graves fazem parte das comorbidades. A lista completa pode ser acessada no link: https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_vacina__o_c187b4dd681ac3

Confira o calendário

10 de maio – Pessoas com Síndrome de Down, pacientes em tratamento renal e transplantados (18 a 59 anos)

11 de maio – Metroviários e ferroviários, grávidas e puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos);

11, 12 e 13 de maio – Pessoas com comorbidades (55 a 59 anos)