Bertioga atinge mais de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

28 de outubro de 2021

Bertioga atinge mais de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Bertioga atingiu, nesta quinta-feira (28), 100.040 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, desde o início da campanha de vacinação no Município, em janeiro. Deste total, 54.039 são primeiras, 41.115 segundas, 3.069 terceiras e 1.817 doses únicas.

Mais de 100% da população vacinável, maiores de 12 anos, já receberam pelo menos uma dose do imunizante e 83,47% apresentam o esquema vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda ou dose única.

O prefeito comemora a conquista. “Essa importante marca para Bertioga é resultado do nosso empenho para que essa dose de esperança chegue a todos e do trabalho incansável dos nossos heróis da saúde. A vacina é a nossa principal arma para vencer a pandemia, salvar vidas e garantir a retomada segura da economia”.

A secretária de Saúde destaca que mesmo com o número alcançado, ainda é necessário que a população continue seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e se vacine.

“É fundamental que as pessoas procurem os postos do Município para serem vacinadas, já que essa é a principal ferramenta contra o vírus. Em Bertioga, 75% dos internados não tomaram ao menos uma dose da vacina”, disse.

VACINAÇÃO

Na Cidade, a campanha de vacinação é voltada para pessoas acima de 12 anos, agendados na plataforma on-line, aplicação de segundas doses e dose adicional sem agendamento.

Podem receber a terceira dose da vacina idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação, imunizados com a segunda dose até o dia 31/07, além de imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose.

A campanha ocorre no Ginásio de Esportes Alberto Alves e  Vila do Bem Chácaras, das 9 às 16 horas, além da Vila do Bem Boraceia, das 9 às 13 horas.