Bertioga celebra Semana do Idoso

6 de setembro de 2018

Bertioga celebra Semana do Idoso

A Semana do Idoso está chegando e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, junto com o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga (FSS) e o Conselho Municipal do Idoso planejaram uma programação especial, que acontecerá entre os dias 25 e 28 deste mês.

Nesta semana todas as atividades serão voltadas à promoção do debate e diálogo sobre os direitos sociais, e para evidenciar a situação desse público no Município. Acontecerão palestras, oficinas, exercícios físicos e práticas recreativas, painel sobre política pública, apresentação artística e cultural, além do concurso de Miss e Mister Terceira Idade.

Durante todo o ano, Bertioga realiza diversas ações com grupos da Terceira Idade, por meio do Centro de Convivência do Idoso, como oficinas de memória, artesanato, alongamento e condicionamento físico, danças e ritmos.

Mensalmente, ocorre um encontro para comemorar os aniversariantes do mês, reunindo todos os grupos no FSS. A festa proporciona integração, diversão e entretenimento aos participantes.

Confira a programação:

25/09 – Abertura no Fundo Social de Solidariedade, às 15h;

26/09 - Atividades físicas e apresentações culturais, em parceria com a Assistência Social, o FSS, e as Secretarias de Saúde, Turismo, Esporte e Cultura. Local: Vila do Bem, às 9h;

27/09 - Painel de Direitos da Pessoa Idosa e roda de conversa, em parceria com o FSS, Conselho Municipal do Idoso, Grupo Vivência, OAB-Bertioga, TSI – SESC, e as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde. Local: Sede Grupo Vivência, às 14h.

28/09 – Concurso de Miss e Mister. Às 19h, local a definir.