Bertioga começa receber reforço policial a partir desta sexta (18)

15 de dezembro de 2015

Bertioga começa receber reforço policial a partir desta sexta (18)

A segurança dos munícipes e turistas de Bertioga começa a ser reforçada, a partir desta sexta-feira (18), quando chegam os policiais militares, que vão compor a Operação Verão 2016. A apresentação dos 281 homens acontece a partir das 12 horas, na sede do Alojamento Municipal José Aparecido Ribeiro, antiga Colônia de Férias da Prodesan, no Indaiá, onde eles ficarão hospedados.

A Policia Militar, no Município, conta com um efetivo de 86 policiais, que será reforçado com mais 165 homens. Para o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR) serão mais 80 homens, sendo 20 deles contratados pela Prefeitura de Bertioga, além de 12 bombeiros para o Grupamento de Incêndio (GI); 12 homens para a Polícia Civil e 12 para a Polícia Rodoviária.

Os policiais serão recepcionados pelo prefeito de Bertioga e pelo secretário de Segurança e Cidadania. Pela primeira vez, os policiais estarão iniciando seus trabalhos antes do Natal. Geralmente eles começam no dia 26 de dezembro.

Cauteloso, o prefeito fez um pedido ao comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, que prontamente o atendeu antecipando a chegada do reforço.  “Foi uma grande conquista ter conseguido adiantar a chegada desses policiais. Historicamente, não temos registrado nenhum incidente grave durante a temporada. Será uma temporada boa”, comentou.

Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, a expectativa para a próxima temporada é de que 500 mil pessoas visitem Bertioga. Serão investidos, aproximadamente R$ 500 mil reais na operação, que serão gastos com manutenção, alimentação e infraestrutura.  “Os policiais já estão escalados para trabalhar na noite de sexta-feira”, adianta o secretário.

O contingente do reforço policial virá da Escola de Soldados de São Paulo e permanecerá na Cidade até o término do Carnaval.

GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) não receberá reforço, por conta das medidas de contingenciamento estabelecidas pela administração municipal. Vale ressaltar, que no período da temporada foram canceladas férias e licenças para que todo o efetivo esteja trabalhando.

Serviço

O Alojamento Municipal José Aparecido Ribeiro fica localizado na Rua David Pimenta, 425, no Indaiá.