Bertioga comemora 27 anos de emancipação com Desfile no dia 19

11 de maio de 2018

Bertioga comemora 27 anos de emancipação com Desfile no dia 19

Em comemoração aos seus 27 anos de emancipação político-administrativa, Bertioga realiza no sábado, dia 19, o Desfile Cívico-Militar da Cidade, com participação de mais de mil alunos da rede pública de ensino, além de representantes de diversas entidades. O evento começa às 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz. Um pouco antes, às 8h30, haverá cerimônia na Praça dos Emancipadores, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

Ao todo, são 15 escolas municipais, com alunos do 5º ano, que abordarão o tema deste ano “Bertioga, Patrimônio Cultural”. As escolas estaduais também estarão no evento. São elas: EE Jardim Vicente de Carvalho; EE Maria Aparecida Pinto Magno de Abreu; EE Jardim Vicente de Carvalho; EE Txeruba e Kua e EE Prof. Armando Belegarde.

O secretário interino de Educação, Marcos Augusto Pereira Pellicer, explicou que a “escolha do tema deste ano foi abordada no transcorrer das aulas, buscando aprimoramento da educação para a formação integral dos alunos”.

A escola particular Colégio Caiçara também leva os estudantes para a comemoração dos 27 anos de Bertioga. Ainda participa do Desfile alunos da APAE e crianças do Centro de Educação Especializado (CEE).

O evento contará com participação de diversas entidades que atuam no Município: Campb; Moiru Moto Clube; Grupo Vivencia; Fundação 10 de Agosto; Lions Clube; Associação Canídeos Moto Clube; Associação Amigos da Riviera; Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima; Dragões MC Brasil Moto Clube; Centro de Convivência dos Idosos; Associação Bertioguense de Surf; Emancipadores de Bertioga; Bodes do Asfalto Moto Clube; Secretaria de Saúde com: Equoterapia, Estratégia da Família, Nace, Samu, Caps; Ballet Municipal; Fundo Social de Solidariedade; Viação Bertioga; Casamax, Jipe Clube e Associação Bertioguense de Surf.

O Desfile Cívico-Militar deste ano também terá representantes das corporações militares: Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros (Salvamar e Grupo de Incêndio), Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil. Além disso, haverá a presença das bandas do Exército e da Polícia Militar.

Trânsito

O Departamento de Trânsito e Transporte fará interdição de algumas vias para o dia 19, com intuito de garantir a segurança no local. No dia do Desfile, a Avenida 19 de Maio, no trecho entre a Praça dos Emancipadores e a Rodovia Rio-Santos, estará interditada no período das 06 às 14 horas. Já a Avenida Anchieta, entre o Condomínio Bougainville e a Praça dos Emancipadores, fica fechada das 08 às 09 horas. Como rota de acesso à Rodovia Rio-Santos, utilize a Rua Manoel Gajo. O trânsito voltará à normalidade após o término do Desfile.