Bertioga é a primeira cidade a ganhar o Dicionário Ilustrado de Libras

14 de março de 2017

Bertioga é a primeira cidade a ganhar o Dicionário Ilustrado de Libras

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga recebeu da escritora Flávia Brandão, os primeiros exemplares da nova edição do Dicionário Ilustrado de Libras (Global Editora), na versão digital. Foram entregues 21 CDs, que serão disponibilizados para a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Acessibilidade, entidades e associações interessadas no tema.

A publicação se destina às pessoas com deficiência auditiva, educadores, profissionais da área da acessibilidade e ao público em geral, que tenham interesse em aprender ou aprimorar os conhecimentos da Língua Brasileira de Sinais (Libra).

A versão digital estará disponível para baixar, com armazenamento por pen drive, nas áreas do Espaço Cidadão do Centro e de Boraceia. Além disso, os comerciantes também poderão ter acesso ao conteúdo digital do Dicionário de Libras, para isso, basta procurarem o Fundo Social de Solidariedade, na rua Walter Pereira Prado, 77, no Centro.

A escritora destacou que a obra é resultado de muita pesquisa e aprimoramento.  “Esta é uma nova edição, modernizada e completa. A linguagem de sinais é como a língua portuguesa: um idioma vivo”.

A obra traz mais de três mil sinais, que são acompanhados do seu significado em português e explicação do movimento. A maior parte dos sinais apresentados no livro também conta com ilustrações.