Bertioga é Município Verde  Azul pela oitava vez consecutiva

9 de dezembro de 2016

Bertioga é Município Verde Azul pela oitava vez consecutiva

Bertioga conquistou, pela oitava vez consecutiva, a certificação Município Verde Azul, que premia anualmente as cidades paulistas, que desenvolvem atividades e projetos na área ambiental. A Cidade obteve a pontuação de 84,5 se posicionando no 50º lugar no ranking 2016.

O ranking ambiental dos municípios paulistas foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira (08) na São Paulo Expo – Sala 211, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5/São Paulo pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A cerimônia contou com a presença do prefeito Mauro Orlandini e da secretária de Meio Ambiente de Bertioga, Marisa Roitman e sua equipe.

Para o prefeito Mauro Orlandini, receber o prêmio pela oitava vez demonstra o empenho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que trabalhou com afinco para manter a certificação. “O prêmio é motivo de orgulho para todos nós e o resultado é a prova de um processo de mudança de atitudes, que foi enraizado em Bertioga”, comemora.

Também a secretaria Marisa Roitman comemora mais uma certificação, ressaltando que a conquista é fruto do trabalho de uma gestão pública comprometida com as causas ambientais. “São ações que envolvem todas as secretarias municipais, pois fazemos parte de um governo que pensa constantemente em sustentabilidade”.

­­­­­­­­­­­­­­

As 10 diretivas, nas quais os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos municípios na condução das ações propostas na agenda.  O ranking leva em conta ações e projetos criados pelos municípios para o setor. O material é avaliado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.