Bertioga enfrenta Santa Catarina Mita, da Guatemala, no Dia do Desafio

26 de maio de 2015

Bertioga enfrenta Santa Catarina Mita, da Guatemala, no Dia do Desafio

Bertioga vai enfrentar a cidade de Santa Catarina Mita, da Guatemala, durante o Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (27), da meia-noite até às 20 horas. A população das duas cidades vai realizar atividades físicas e registrar a participação. Em Bertioga, o número para o registro é o 3319-7726.

O Sesc São Paulo coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Vale qualquer atividade física, praticada em qualquer lugar, até mesmo no local de trabalho. A Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Sesc está elaborando extensa programação para incentivar a prática de atividades físicas coletivas.

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura vai disponibilizar, a partir das 07 horas, a caminhada, que acontece na orla da Praia da Enseada, em frente ao Quiosque 01 (Centro). Já no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº – Centro), acontece às aulas de condicionamento físico, das 8 às 9 horas.

Na praia, o público poderá participar da canoagem, das 10 às 12 horas, no Canal de Bertioga, em frente ao Forte São João. A Pista de Skate João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, na Praia da Enseada (Centro) contará com aulas de skate, a partir das 16 horas, e roda de capoeira, às 19 horas.

Já o Sesc vai disponibilizar Vivências Esportivas abertas a escolares e público em geral, das 9 às 12 horas e das 15 às 17 horas. O Sesc (Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia ) também vai disponibilizar em frente à praia, aulas de hip hop, a partir das 9 horas,

Resultado ano passado
Em 2014, apesar de todos os esforços, Bertioga não foi vitoriosa no Dia do Desafio. Na Cidade foi registrada a participação de 23,44% da população, enquanto a cidade de Santa Vitória do Palmar (RS) registrou 43,24%. Em 2013, Bertioga venceu a cidade de Bom Jesus de Itabapoana (RJ) e em 2012, venceu a cidade de Cobija (Bolívia).