Bertioga ganha equipamentos esportivos para Beach Tennis

4 de maio de 2016

Bertioga ganha equipamentos esportivos para Beach Tennis

Bertioga vai ganhar mais uma atividade esportiva, que atenderá a crianças e adultos. Na terça-feira (03), representantes da Federação Paulista de Tênis e da empresa Matcon Eventos estiveram na sede da Diretoria de Esportes, entregando à Prefeitura duas quadras completas e 12 raquetes de Beach Tennis, que possibilitará ao Município desenvolver a modalidade.

O material foi ofertado pela Federação, que em janeiro, deste ano, realizou no Município, na Praia da Enseada (Rio da Praia), a 4ª etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis, quando a modalidade foi apresentada à população, por meio de clínicas e torneios.

“Nossa proposta é que cada município, que sediou as etapas do Circuito, recebam os equipamentos e desenvolvam a modalidade, pois a ideia é difundir a atividade, que vem ganhando cada vez mais adeptos na Baixada Santista e no Estado”, ressalta Rodrigo Fidel, responsável pelo Setor de Eventos da Federação Paulista.

Para Sérgio Pastori, diretor de Esportes de Bertioga, foi uma grata surpresa receber a Federação, que presenteou a Cidade com os equipamentos. “O material possibilitará a criação de mais uma escolinha – a de Beach Tennis e a realização da atividade na praia, pois nossa ideia é instalar as duas quadras em frente à pista de skate”, diz Pastori, lembrando que o Município conta atualmente com cerca de 20 escolinhas esportivas, entre elas de tênis de mesa, judô, karatê, vôlei entre outras.

O Circuito Paulista de Beach Tennis, realizado pela Federação Paulista de Tênis através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem como objetivo fomentar o esporte no Estado de São Paulo. Além da 4º etapa, realizada em Bertioga,  as demais aconteceram em Santos, Guarujá, Praia Grande e São Paulo.

De acordo com Caio Costa, da empresa Matcom Eventos, que também é atleta de Beach Tennis, em Bertioga o evento reuniu 400 pessoas participando das clínicas e 210 atletas jogando o torneio.

Mais informações sobre as modalidades esportivas desenvolvidas no Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves, pelo telefone 3317-2004. O Ginásio de Esportes fica na Rua Henrique Montez, s/nº - Centro.