Bertioga ganha mais dois polos culturais e esportivos

15 de maio de 2015

Bertioga ganha mais dois polos culturais e esportivos

A Prefeitura de Bertioga está ampliando os polos culturais e esportivos na Cidade, onde acontecem os cursos do projeto ‘Educando para a Cidadania’. Mais duas unidades estarão em funcionamento em breve: uma no Jardim Vicente de Carvalho (Rua Osvaldo Cruz, 2.270) e a outra no Bairro Chácaras (Rua Engenheiro Eduardo Costa Junior, 45).

A entrega oficial da unidade no Jardim Vicente de Carvalho acontece neste domingo (17), às 10 horas; e no dia 22, às 15 horas, será a vez da unidade do Bairro Chácaras, como parte da programação de aniversário de 24 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga.

Os cursos de artes visuais são criatividade, artesanato e pintura em tela. Os de idiomas são Espanhol e Inglês, e os de música são teclado, piano, violão, baixo, violino, violoncelo, viola, saxofone, flauta e trompete, além do coral. A novidade este ano é o curso de iniciação teatral, para crianças e jovens. Na área de esporte, estão disponíveis cinco modalidades.

O objetivo é descentralizar as atividades, que já acontecem no Centro, na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130). Vale ressaltar que em Boracéia, as atividades, que acontecem no Espaço Cidadão (Rua José Costa, 138), permanecem inalteradas.

Os cursos, que acontecem no polo de Boracéia, no Espaço Cidadão-Boracéia, permanecem inalterados. As matrículas podem ser feitas no local, que fica na Rua José Costa, 138. O telefone para mais informações é 3312-5590.

Atualmente, cerca de mil alunos realizam atividades cultuais nos dois polos já existentes e a expectativa de Prefeitura é ampliar esse atendimento.