Bertioga ganha Ong Amigas do Peito, para luta contra o câncer de mama

30 de junho de 2014

Bertioga ganha Ong Amigas do Peito, para luta contra o câncer de mama

DIC 17/06/2014

“Seremos todas unidas e amigas do peito”. Foi com essa frase que Shirley Bezerra, definiu sua presidência na Ong Amigas do Peito. Eleita por aclamação na noite desta terça-feira (16), ela demonstrou muito interesse em incentivar o debate sobre prevenção e tratamento ao câncer de mama e também ficou à disposição para compartilhar experiências sobre o tratamento da doença.

“Muito obrigada a todas vocês que hoje estão fazendo parte desse momento tão especial. Somos uma equipe unida e que com certeza vai contribuir muito para a luta do tratamento dessa doença. Estamos de portas abertas para quem quiser participar. Quanto mais gente, melhor”, afirmou.

A assembleia geral de fundação da entidade aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito, do secretário de Saúde, e também do vereador Toninho Rodrigues. A assessora de Comissões e Conselhos, Vanuzia Teixeira, foi quem conduziu a reunião, onde também foi discutida a aprovação do estatuto e eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Administrativo.

“Parabéns a todas por essa importante iniciativa. Acredito que com união tudo pode acontecer. Tenho certeza que essa entidade vai ter muito sucesso. Juntas essa equipe vai poder contribuir muito para a luta contra o câncer”, disse o prefeito.

Já o secretário de Saúde falou sobre a importância de a Secretaria buscar as pessoas que estão necessitando de tratamento e mostrou interesse em colaborar com o grupo. “Estamos à disposição de todas vocês. Obrigada por deixar a gente participar desse importante momento”, comentou.

A diretoria da Ong tem como vice-presidente, Luiz Otani; 1º secretária, Simone Rafael; 2ª secretaria, Maria de Fátima Bezerra; 1º tesoureira, Sheila Gonçalves e 2ª tesoureira, Ana Carolina Martins. A duração do mandato será de dois anos com apenas uma recondução.

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, deu todo o suporte para a entidade, inclusive providenciando um espaço para que o grupo possa se reunir, até a aquisição da sede própria. Enquanto isso, as ‘Amigas do Peito’ se encontram na Casa dos Conselhos Municipais e na Casa da Cultura. Mais informações sobre os encontros do grupo podem ser obtidas pelo celular (13) 99724-2032, com Shirley Bezerra.