Bertioga ganha veículo para atender Abrigo Institucional

31 de maio de 2016

Bertioga ganha veículo para atender Abrigo Institucional

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, vai ganhar um veículo tipo van, que será utilizado para a locomoção das 17 crianças e jovens, com idades entre zero e 17 anos, atendidos no Abrigo Institucional. A verba para aquisição do veículo foi anunciada no último dia 25, pelo governador Geraldo Alckmin, que assinou convênio com 52 municípios do Estado, totalizando R$ 4 milhões.  Na ocasião, o prefeito Mauro Orlandini foi representado pela secretária da pasta, Débora  Pereira.

A verba foi viabilizada por meio de emenda parlamentar, disponibilizada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), a pedido do vereador Alfonso Dari Weiland, o Alemão (PROS). De acordo com a secretária, o veículo vai colaborar para que os serviços da Secretaria sejam executados com mais qualidade e conforto. “Estamos contentes com a novidade. O carro vai nos auxiliar para atender com mais rapidez os nossos jovens”, explica.

Para a compra do veículo, municipalidade vai entrar com uma contrapartida, cujo valor será anunciado após a licitação, que será aberta em breve. De acordo com a secretária a compra da van será agilizada rapidamente. “Estamos correndo atrás da documentação e assim que possível vamos publicar o edital no Boletim Oficial”, comenta.