Bertioga Open de Beach Tennis atrai mais de 140 atletas

27 de fevereiro de 2015

Bertioga Open de Beach Tennis atrai mais de 140 atletas

Quem esteve nas areias da Praia da Enseada nos dias 21 e 22 para assistir o Bertioga Open Beach Tennis não se arrependeu. A disputa reuniu aletas de peso e contou com um expressivo público que aprovou a modalidade. O torneio foi realizado pela Matcon Eventos, com apoio da Prefeitura de Bertioga e integrou o Circuito Mundial da modalidade, valendo pontos para o ranking da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Participaram da disputa 143 atletas profissionais e amadores, de 12 até 65 anos, provenientes das seguintes localidades: Araraquara (SP), Atibaia (SP), Bertioga (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Guarujá (SP), Mogi das Cruzes (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São Bernardo (SP), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e São Vicente (SP).

O prefeito de Bertioga fez questão de comparecer nos dois dias de evento e parabenizou os competidores. “O que a gente tem percebido é que a Cidade tem atletas que gostam da modalidade e a praticam muito bem. O evento está sendo um sucesso e tem recebido a aprovação de todos”, comentou o prefeito salientando que vem trabalhando para implantar a modalidade no Município.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, a implantação da modalidade na Cidade está em andamento e ele espera colocar em pratica o mais rápido possível. “Vamos sim amadurecer essa ideia e colocar a disposição dos munícipes uma rede para a prática da modalidade”, frisou.

Também foi realizada uma clínica gratuita para crianças e pré-adolescentes da Cidade, onde jovens tiveram seu primeiro contato com o beach tennis. De acordo com Caio Vinícius Costa, um dos organizadores do evento, cinco atletas que se encontram no top 100 do ranking mundial de beach tennis participaram da disputa. “Contamos com um ótimo número de inscritos, o que mostra a força do nosso país na modalidade e o prestígio que o nosso evento conseguiu, mesmo na sua primeira edição”, salientou.