Bertioga recebe a 7ª Volta à Ilha de Santo Amaro, no próximo dia 28

10 de fevereiro de 2015

Bertioga recebe a 7ª Volta à Ilha de Santo Amaro, no próximo dia 28

Os preparativos para a 7ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro - a maior prova de resistência em canoas havaianas individuais, duplas e surfski da América Latina, criada no Município, estão a todo vapor. A prova acontece no próximo dia 28 e 1º de março, nos mesmos moldes da famosa ‘Volta da França de Ciclismo’ - diferença é que possui quatro etapas e um prólogo, totalizando 77 km.

Simultaneamente, estará acontecendo o Torneio de Verão de Canoas Havaianas OC6. De acordo com a organização, a prova será realizada nos mesmos moldes da Volta à Ilha de Santo Amaro de V1, OC1, OC2 e Surfski, com equipes de seis remadores sem revezamento em todas as etapas.

O trajeto vai passar por Bertioga, Guarujá e Santos. Um dia antes da prova, dia 27, os atletas serão recepcionados em Bertioga, às 18h30, na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada - Centro).

Já no dia 28, às 06h30, será servido o café da manhã; e às 7h30 haverá um briefing (orientações sobre a prova) com os atletas. Em seguida, às 8 horas, tem início a largada da 1ª etapa da prova, a partir do Forte São João (Bertioga), em direção ao Canto do Tortuga (Guarujá), somando uma distância de 22 km. A prova segue com a segunda etapa, às 14 horas, com largada do Canto do Tortuga, em direção à Ponta da Praia (Santos), cumprindo mais uma distância de 20 km.

A competição segue no dia 1º de março, às 8horas, com a terceira etapa. Os atletas vão largar da Ponta da Praia em direção ao Monte Cabrão (área continental de Santos), totalizando 13 km; e às 14 horas entram na quarta etapa, com largada do Monte Cabrão rumo ao Forte São João, em Bertioga.

A organização e realização do evento são da Brucutus Canoagem de Bertioga com o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte Cultura. Mais informações sobre a prova e inscrições devem ser obtidas no e-mail: escoladecanoagembrucutus@outlook.com ou no telefone: (13) 97406- 9110.