Bertioga recebe programação cultural durante a Semana Senac de Leitura

25 de outubro de 2016

Bertioga recebe programação cultural durante a Semana Senac de Leitura

De acordo com o Censo Escolar de 2014, 64% das escolas não possuem biblioteca, grande parte da população nunca frequentou uma e também nunca leu um livro. Para ajudar a transformar esse cenário, as unidades do Senac, em  Bertioga e Santos, entram no itinerário da Semana Senac de Leitura e promovem atividades culturais como concurso de poesia e minicontos, criação de livros comunitários e Feiras de Troca de Livros e gibis , que começaram dia 24 e seguem até este sábado (29).

“O evento estimula a formação do público leitor jovem através dos debates literários, da renovação de suas bibliotecas particulares e também da possibilidade de conhecer pessoas durante a programação especial”, conta Alexandre Rocha Ferreira, bibliotecário do Senac Santos e responsável pela programação especial.

O Senac realiza, desde abril, a Semana Senac de Leitura em 57 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Novidade no calendário de eventos da instituição, a iniciativa tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.

Para participar, basta se inscrever pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura ou diretamente na biblioteca da unidade.

Feira de Troca de Livros

A feira acontece na biblioteca das unidades até sábado (29). Não é necessário fazer inscrição para participar e o público poderá trocar livros e gibis - somente em bom estado de conservação.

Consulte as regras para a troca: materiais muito antigos não serão aceitos; a troca será de livro por livro e gibi por gibi; livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade); são permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis; não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

*Mais detalhes sobre a pesquisa: http://migre.me/vi8R4

Programação - Senac Bertioga

 Feira de Troca de Livros e Gibis

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30 e, sábado, das 8h às 12 horas.

Instalação: Livro Comunitário - quem conta um conto aumenta um ponto

De segunda a sexta-feira, das 8 horas às 19h30 e, sábado, das 8 às 12 horas.

Instalação: Cortina da Gentileza

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30 e, sábado, das 8h às 12 horas.

Serviço

O Senac Bertioga fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia - no Sesc Bertioga. Mais informações pelo telefone (13) 3319-9260 e por meio do Portal: www.sp.senac.br/bertioga.