Bertioga recebe revoada educativa ‘Pipas com Segurança’ no domingo (17)

15 de janeiro de 2016

Bertioga recebe revoada educativa ‘Pipas com Segurança’ no domingo (17)

Bertioga irá reviver os bons tempos, quando domingo era dia de ir para a rua e empinar pipas. No próximo dia 17, a Cidade receberá o projeto Revoada Educativa ‘Pipas com  Segurança’. O projeto será desenvolvido na tenda de shows da Praça de Eventos, na Praia da Enseada, onde serão distribuídos, gratuitamente dois mil  ‘Kits Voadores’, contendo uma revista de histórias em quadrinhos com as regras de segurança, uma pipa, um carretel de linha e uma rabiola.

Das 10h às 13 horas, além de muita diversão, a iniciativa, desenvolvida em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, tem como objetivo educar as crianças, adolescentes e até adultos, em relação à soltura correta de pipas e papagaios.

A criação e organização do evento estão a cargo do eolísta Silvio Voce que, junto de sua equipe, dá instruções sobre os perigos do uso do cerol, de brincar perto das redes elétricas e outras explicações quanto às demais regras de segurança.

Durante o evento, os participantes receberão dicas de segurança como não soltar pipas em dias de chuva ou relâmpagos, e nem perto de fios telefônicos, elétricos ou de antenas; procurar lugares abertos como praças, parques, campos de futebol e outros; se a pipa enroscar nos fios  não tentar tirá-la;  não usar  linha metálica como fio de cobre de bobinas;  não usar linha cortante (cerol); usar luvas para não queimar as mãos na linha, entre outras recomendações.