Bertioga sedia Campeonato Interestadual de Karatê neste sábado (07)

5 de setembro de 2019

Bertioga sedia Campeonato Interestadual de Karatê neste sábado (07)

Neste sábado (07), a partir das 14 horas, o Ginásio Municipal será palco do Campeonato Interestadual de Karatê Kata Shubu do Ryu Cad. O evento atrai mais de 80 atletas, vindos de Curitiba, Minas Gerais e São Paulo. A disputa será dividida em 28 categorias, de Iniciante a Mestre absoluto.

O estado de São Paulo será representado pela escola de Karatê da Prefeitura de Bertioga. “A expectativa é a melhor possível, pois estamos movimentando e trazendo crianças que não competiram no Karatê ou em nenhum esporte, despertando o interesse de outras crianças  para que venham procurar a modalidade e façam parte das oficinas”, diz o professor responsável pelas aulas no município, Douglas Pageú.

De acordo com Pageú, o objetivo é dar ainda mais visibilidade ao esporte na Cidade. Por esse motivo a expectativa para o próximo ano é realizar o campeonato a nível brasileiro, com mais academias e mais estados participantes.