Bertioga será representada por dois árbitros de tênis de mesa em torneio internacional

3 de março de 2023

Bertioga terá a participação de dois árbitros de tênis de mesa da cidade em um torneio internacional. O “Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20" contará com a presença do professor de educação física Danilo Pastoriza, responsável pela escolinha de tênis de mesa na Cidade, e seu aluno Welyson Levy como representantes do município na competição.

O evento internacional será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

“Depois de muito tempo, o Brasil volta a sediar eventos internacionais de grande porte no tênis de mesa. Fico muito feliz de ser convocado e ainda mais entusiasmado por ter um aluno ao meu lado como árbitro nesse evento”, afirma Danilo Pastoriza.

Welyson Levy expressou sua felicidade e surpresa ao receber a oportunidade de participar de um evento de alto nível, considerando que iniciou sua jornada como árbitro há apenas um ano.

O aluno ainda enfatizou que sua entrada no mundo do esporte foi graças à Prefeitura, que o incentivou através de aulas que despertaram sua paixão pelo esporte.

A competição acontece no Brasil desde 2009, sendo organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e  visa promover o esporte paralímpico no país, além  de incentivar o surgimento de novos talentos.