Bertioga tem curso de escultura na areia da Enseada no fim de semana

20 de fevereiro de 2018

Bertioga tem curso de escultura na areia da Enseada no fim de semana

Neste fim de semana, sábado (24) e domingo (25), a partir das 10 horas, acontece na areia da Praia da Enseada, no Centro, um curso de escultura na areia. Os interessados devem se dirigir à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. A atividade é gratuita e a idade mínima para participar é de 8 anos. O curso será ministrado pelo professor Fernando Valente.


Um balde e uma espátula de pedreiro ou pintor são as "ferramentas" necessárias para participar. As etapas das esculturas são as seguintes: levantar o bloco de base da escultura, cortar a areia em formas geométricas, fazer pequenas figuras, até finalmente esculpir um monumento.


O curso de escultura ocorrerá junto com o 1º Beach Tennis Bertioga Verão 2018, que será realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a partir das 8h30, também em frente à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. A realização é da Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo e Associação Santista de Beach Tennis. Com apoio da Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes.