Bertioga tem diversas opções culturais no fim de semana

10 de setembro de 2019

Bertioga tem diversas opções culturais no fim de semana

Moradores e turistas que estiverem passando o fim de semana em Bertioga poderão curtir três boas opções culturais, para todas as idades.

Todas as atrações têm entrada gratuita.

Confira a programação:

SARAU ARTE BURIKI – Sexta, 13/09, 20 horas, Tenda de Eventos

Tradicional em Bertioga, o evento acontece uma vez a cada mês, reunindo artistas locais em diversas manifestações artísticas, como música, dança, teatro, literatura e artes plásticas. A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer ação artística. O projeto é realizado por um grupo de artistas da Cidade e conta com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

OCUPAÇÃO CULTURAL JEHOLU – Sábado, 14/09, 21 horas, Tenda de Eventos

O núcleo de ópera da “Ocupação Cultural Jeholu” traz o espetáculo musical “Cenas Líricas Afro-Brasileiras”. O grupo é formado por 17 integrantes. A obra apresenta cenas da ópera “Porgy and Bess”, mescladas com canções brasileiras e negro spirituals, retratando trechos da ópera negra de Gershwin.

A apresentação é parte do projeto “Música é Cultura”, parceria entre a Prefeitura e o Sesc, que apresenta concertos de música erudita e instrumental.

BICHOS VERMELHOS – Domingo, 15/09, 16 horas, Tenda de Eventos

A companhia Pia Fraus apresenta a peça teatral “Bichos Vermelhos”. Inspirado no livro de Lina Rosa, o espetáculo envolve com humor e poesia um assunto muito relevante para a sociedade atual: a preservação da natureza. E por que não começar esse diálogo com as crianças?

A peça discute o risco de extinção de animais da fauna brasileira como o Tamanduá Bandeira, a Codorna Buraqueira e o Macaco Prego Galego, que ganham versões em forma de bonecos.

A atração faz parte do projeto “Teatrada”, parceria entre Prefeitura e Sesc.

A Tenda de Eventos fica na Avenida Vicente de Carvalho, s/nº, Centro, ao lado do Forte São João e Parque dos Tupiniquins.