Bertioga tem encenação sobre fundação da Cidade na sexta (31)

28 de maio de 2019

Bertioga tem encenação sobre fundação da Cidade na sexta (31)

Espetáculo “Bertioga - A História que conhecemos" é apresentado por atores locais às 20 horas, na Tenda de Eventos

Na próxima sexta-feira, dia 31, às 20 horas, a Tenda de Eventos será palco da Encenação da Fundação de Bertioga 2019. O espetáculo “Bertioga - A História que conhecemos" é um dos pontos altos da programação em comemoração ao aniversário da Cidade. Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Prefeitura, com apoio do Sesc.

Sucesso de público em 2018, a segunda edição da encenação ganhou nova roupagem e promete surpreender os expectadores. Roteiro, figurinos, cenário, sonoplastia e iluminação foram repaginados, deixando o espetáculo ainda mais dinâmico e envolvente.

Na peça, a história de Bertioga é contada de forma irreverente por uma trupe de atores, com enredo recheado de personagens históricos como Martim Afonso de Souza, Hans Staden, João Ramalho e personalidades conhecidas da cidade.

O espetáculo apresenta com muito humor uma perspectiva questionadora da História, que coloca homens brancos europeus como heróis e os povos nativos como inimigos que tentaram impedir os colonizadores de alcançarem seus objetivos expansionistas.

O texto é de Luisa Helene que, além de assinar a produção e direção, também atua no espetáculo. O elenco é formado ainda por Robson Alexandre e os integrantes do grupo “Alma de Maré”, Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown e Roseane Luppi. Todos são artistas locais.

O coletivo contará com reforço do cenógrafo Paulo Farah e de Luciano Draetta, diretor artístico do “Circo Navegador”. A trilha sonora e direção musical são de Roseane Luppi.

FICHA TÉCNICA

Atuação: Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown, Luísa Helene,

Roseane Luppi e Robson Alexandre.

Texto e direção: Luísa Helene.

Direção musical e composição: Roseane Luppi.

Preparação de atores e direção de cenas: Luciano Draetta.

Cenografia: Paulo Farah.

Desenho e Operação de luz: Valdinei Silva

Sonoplastia e operação de som: Amanda Gasparetto

Produção: Luísa Helene

Pesquisa: Luísa Helene, Roseane Luppi e Vilma Navarro.

Consultoria Histórica: Cadu de Castro.

Figurino - Tainá Macêdo e o grupo

Assistente de figurino - Andrés Morales