Bertioga tem Semana de Combate ao Aedes aegypti

30 de novembro de 2017

Bertioga tem Semana de Combate ao Aedes aegypti

Bertioga recebe entre os dias 4 e 8 de dezembro a Semana Estadual de Mobilização Social para o Controle do Aedes aegypti. O foco das atividades são os bairros Jardim Vicente de Carvalho e Vista Linda. Na programação, está a eliminarão de criadouros e uma roda de conversa com a população. A ação é uma parceria da Diretoria de Vigilância à Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos.

Os agentes de combate às endemias da Prefeitura trabalharão no período da manhã instruindo a população a eliminar possíveis focos do mosquito transmissor das arboviroses, como são chamadas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. O caminhão cata treco, da Secretaria de Serviços Urbanos, acompanhará os trabalhos.

Dia D

Na sexta-feira (08), crianças e responsáveis do Projeto Bem Querer, do Jardim Vista Linda participarão de roda de conversa proposta pelo departamento de Informação Educação e Comunicação (IEC) do Ministério da Saúde. Também haverá atividade educativa sobre eliminação de criadouros, com a presença de monitores do Viveiro de Plantas Seo Léo.

Confira a programação:

Dias 04 e 05/12 – Jardim Vicente de Carvalho.

Dias 07 e 08/12 - Chácara Vista Linda.