Bertioga zera fila por mamografia

22 de fevereiro de 2019

Bertioga zera fila por mamografia

Não há fila de espera por mamografias em Bertioga. A demanda reprimida para realização do exame foi zerada pela Secretaria de Saúde de Bertioga este mês. A Cidade realiza o procedimento por meio de um serviço terceirizado e também por vagas do serviço de referência regional, do Estado. A agenda de março está aberta.

As mulheres com mais de 40 anos que ainda não realizam o exame há mais de um ano podem solicitar o exame nas unidades básicas de saúde.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS UNIDADES:

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras
UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

O CÂNCER DE MAMA

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil (perde apenas para o de pele não melanoma). São diversos os fatores de risco: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, comportamentais/ambientais e genéticos/hereditários.

A prevenção, no entanto, é a chave para o sucesso no tratamento da doença: a mamografia pode detectar tumores mamários mesmo antes de serem detectáveis clinicamente. E um diagnóstico no início da doença pode aumentar as chances de cura em até 100%.